quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Saúde promove Campanha de Multivacinação a partir de sábado (18)

A partir do sábado, dia 18, crianças menores de cinco anos de idade devem ser levadas a um posto para atualizar a caderneta de vacinação. O Dia de Divulgação e Mobilização Nacional marca o início da Campanha Nacional de Multivacinação, que prossegue até semana que vem, dia 24. Serão oferecidas todas as doses do calendário básico de vacinação da criança. A Secretaria de Saúde de Macaé irá disponibilizar 31 postos de vacinação, das 8h às 17h.


A gerente do programa de Imunização, Cláudia Campanati lembra que não se trata de campanha é para as crianças que não estão com a caderneta em dia. “A campanha será apenas para atualização de cartão, caso a criança tenha alguma dose em atraso. A criança com a caderneta em dia não fará nenhuma vacina”, disse.


Por isso, segundo ela, é imprescindível que os pais levem o cartão de vacinas. Nesta campanha, será introduzida a vacina injetável contra a paralisia infantil para quem estiver recebendo as duas primeiras doses. Será introduzida também a vacina pentavalente indicada para imunização ativa de crianças a partir de dois meses de idade contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo B, além da vacina injetável contra a Poliomielite (VIP).


Claúdia informa ainda que foram selecionadas seis unidades, que funcionarão como pólos de vacinação da vacina VIP que serão administradas em crianças com idade de dois meses para dar inicio ao esquema de vacinação sequencial (VIP/VOP). Os postos são: Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, Nuamc Aroeira, PSF Glicério, PSF Lagomar A e B, PSF Praia Campista e pronto socorro do bairro Aeroporto.



Postos

PV.1 C.S.DR. JORGE CALDAS

PV.2 NUAMC AROEIRA

PV.3 UBS M. de SANTANA.

PV.4 PSF CORREGO DO OURO

PV.5 PSF TRAPICHE

PV.6 PSF GLICÉRIO

PV.7 PSF FRADE, CRIBIXÁS, BOAALEGRIA

PV.8 PSF SANA+CABECEIRA DO SANA

PV.9 PSF BICUDA GRANDE

PV.10 PSF BICUDA PEQUENA

PV.11 PSF AREIA BRANCA

PV.12 PSF VIRGEM SANTA

PV.13 PSF IMBURO

PV.14 PSF FRONTEIRA A.

PV.15 PSF FRONTEIRA B

PV.16 PSF LAGOMAR A.E B

PV.17 PSF NOVA HOLANDA A E B

PV.18 PSF MALVINAS A E C

PV.19 PSF MALVINAS B

PV.20 PSF AJUDA A (PLANALTO)

PV.21 PSF AJUDA C.

PV.22 PSF AJUDA B.

PV.23 PSF MORRO DE S. JORGE

PV.24 PACS/PSF BARRA- BRASILIA

PV.25 PSF. ENGENHO DA PRAIA

PV.26 PSF BOTAFOGO

PV.27 PSF CAJUEIROS

PV.28 PSF PRAIA CAMPISTA

PV.29 PRONTO SOCORRO AEROPORTO

PV.30 PSF AROEIR A

PV.31 PSF CAMPO DO OESTE



Com informações da Secom/PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário